Doripel Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XRogério Furlan Blog 1477 views 8 min. de leitura
A decoração ideal é um conceito bastante complexo que, no fim das contas, está relacionada ao subjetivo individual. Ou seja, o “ideal” para um pode não ser o “ideal” para outro.
No entanto, mesmo levando em conta esse aspecto, ainda existem algumas dicas infalíveis para deixar sua casa bem decorada. No caso, são cuidados com as cores, iluminação, espaço e vários outros detalhes importantes.
Achou o tema interessante? Vamos aprender um pouco mais sobre ele!
A decoração ideal deve ser a que melhor satisfaça suas necessidades tanto estéticas quanto funcionais. Ou seja, não há uma regra clara e rígida que você deve obedecer.
Porém, uma ótima maneira de decorar seu lar é escolher um estilo e permanecer nele.
Existem vários estilos, cada um com seus padrões e modo de ser. Ao escolher um deles, você fica livre para usar sua criatividade sem se preocupar com o resultado final — pois ele vai ficar maravilhoso com certeza.
Só tome cuidado caso queira misturar estilos diferentes. De fato, alguns deles são antagônicos, e não dão certo juntos de jeito nenhum. Isso acontece com os estilos clássico e minimalista.
Da mesma forma, procure sair pouco — ou nada — dos tons de cores de cada estilo. Vale lembrar que qualquer pequena modificação nas cores pode alterar completamente a decoração do cômodo.
Para encontrar a decoração ideal para sua casa, devemos ficar atentos aos seguintes itens:
● Estilo de decoração pretendido;
● Espaço proporcionado pelo imóvel;
● As cores que serão usadas;
● A iluminação ambiente.
Estilo de decoração
Os estilos de decoração são combinações pré-estabelecidas que sempre levam a um resultado conhecido. Ou seja, é difícil errar na decoração quando utilizamos um estilo.
Entre todos os que existem, 3 deles se destacam:
● Decoração clássica;
● Estilo minimalista;
● Decoração contemporânea.
O espaço disponível também é uma métrica de peso na hora de escolher a decoração do seu lar. Só para exemplificar, o estilo clássico requer cômodos amplos e altos — no melhor estilo “castelo antigo”.
Porém, certos estilos não dependem do espaço do imóvel, como acontece com o minimalista. Dessa forma, sua casa ficará muito bem decorada (e funcional) seguindo esse estilo.
As cores são responsáveis por pelo menos 45% da decoração de ambientes — os outros 55% são distribuídos entre 45% da iluminação e 10% do formato dos móveis em si. Portanto, qualquer erro na seleção da paleta vai pesar muito no resultado final.
Aqui fazemos a mesma recomendação de antes: siga as orientações do estilo escolhido e não saia da paleta dele.
Por fim, a iluminação é responsável pelo contraste, perspectiva e sensações que o ambiente vai apresentar. Portanto, ela é de fundamental importância.
O ideal é utilizar várias fontes de luz dentro de casa, permitindo alterar sua distribuição de acordo com sua vontade. Se isso não for possível, siga o perfil do estilo escolhido.
Gostou do conteúdo? Quer dicas para deixar sua casa bonita combinando com nossas cômodas? Dá uma olhada nessa dica.
Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.
Todos as publicações do(a) autor(a)Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Como escolher a decoração ideal para sua casa