Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

Quer aumentar a sua presença digital? Então confere essas dicas para ajudar à posicionar a sua loja de móveis nas redes socias.

Rogério Furlan Blog 24 views 8 min. de leitura

A internet faz parte da vida de bilhões de pessoas. É muito provável que você já tenha ouvido por aí que, se sua empresa não está na web, ela não existe.

Ter uma presença online relevante te ajuda a consolidar seu negócio físico. Cria mais possibilidades de atrair e conquistar novos clientes. Diminui consideravelmente os custos para aumentar a visibilidade da sua marca. Já que hoje não existe nada mais democrático que a internet.

O lugar mais Democrático que existe é a Internet!

Nos dias de hoje é inevitável estar inserido nesse meio, à medida que mais pessoas utilizam a internet para realizar pesquisas, acessar informações, se comunicar através das redes sociais e, é claro, fazer negócios.

O uso das redes sociais para alavancar os negócios é positivo para todos os segmentos e atividades. Saber como divulgar seu negócio nas redes sociais é a chave para manter o envolvimento dos seus clientes com o seu negócio, e conquistar novos clientes.

Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

1. Como a internet pode me beneficiar então?

Sua empresa será facilmente encontrada. O que é mais comum hoje, quando nos surge a ideia de adquirir um produto, seja ele qual for, é pesquisar na internet algo sobre ele.

E estando na internet, com a classificação adequada de informações por relevância e a otimização de canais são itens importantes para que os mecanismos de busca classifiquem a pesquisa e as entreguem ao cliente.

2. Como divulgar meu negócio nas redes sociais ?

O primeiro passo que um empreendedor precisa entender é que não basta apenas criar um perfil profissional nas redes. Esse perfil precisa ser mantido.

O primeiro benefício do uso de um perfil profissional é a credibilidade que esse perfil trará. Nesse perfil específico, o foco estará em mostrar as realizações e produtos, e
ações que acontecem na sua loja. Existem muitas técnicas para manter o seu perfil profissional funcionando com constância.

Aqui vão algumas dicas para se Manter em Alta nas Redes Sociais. Não tente vender o seu produto ou serviço o tempo todo.

Pode parecer que a partir do momento em que temos uma conta empresarial nas redes sociais, temos que passar uma imagem sempre séria e profissional. Falar dos nossos produtos e serviços com a maior seriedade, afinal parece que isso vai passar uma imagem de bastante credibilidade aos nossos clientes e futuros clientes.

Mas, não é bem assim que o jogo das redes sociais funciona.

4. Como funcionam as redes sociais?

Embora possamos desejar passar uma imagem séria, temos que tomar muito cuidado para que isso não se torne algo maçante para nossa audiência.

É preciso um pouco de bom senso e equilíbrio para que a interação seja constante e crescente. Se o perfil da sua marca oferece produtos ou serviços, uma excelente estratégia é sempre dosar a informação técnica, de venda, com o lado humanizado.

5. Mas porque devo Humanizar o meu perfil Profissional?

Pelo simples fato de, quem acompanha o perfil da sua empresa, loja ou marca, não são empresas, são pessoas.

E pessoas se conectam com pessoas. Seus seguidores precisam enxergar que quem faz a sua marca ou a sua loja funcionar são exatamente outros seres humanos.

Pensando assim, vale a pena incluir seus colaboradores nas suas redes, mostrar um pouco do backstage da sua marca. Como funciona o dia a dia.

Repostar publicações que seus clientes possam fazer e marcar suas redes é algo muito valioso também. O cliente se sente valorizado, e envolvido com a sua marca.


Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

6. Criar conteúdo ainda vale a Pena?


Com certeza ofertar um bom conteúdo é capaz de gerar muita conexão e trazer uma

audiência qualificada para as suas redes.

Traga dicas úteis ou tendências atuais. Compartilhe resultados de projetos da sua loja. Compartilhe depoimentos de seus clientes satisfeitos, e estabeleça um vínculo próximo e de confiança com seus seguidores nas redes. Esse é o passo principal para ele só pensar na sua loja no momento de comprar um produto.

Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

7. Mantenha constância nas Postagens e Interações!

De nada adianta criar um perfil profissional no Instagram por exemplo, ou uma página no Facebook, e deixá-las abandonadas. É preferível não ter nenhum desses recursos a “deixá-los às moscas”, sem conteúdo e sem postagens frequentes.

Se um potencial cliente visitar essas plataformas e perceber que as postagens são antigas e defasadas, é bem provável que ele desista de entrar em contato e solicitar um orçamento de serviço, ou mesmo mandar uma mensagem perguntando sobre algum produto.

Você pode fazer a programação das postagens, e para isso existem diferentes ferramentas que podem te ajudar nessa questão.

Outra alternativa é ter alguém especificamente dedicado para realizar postagens, responder comentários e sugestões e monitorar as notificações de seu perfil. Esse tipo de trabalho pode ser até mesmo terceirizado, e rende bons frutos, proporcionando a melhoria de sua performance nas redes sociais de forma profissional.

Gostou dessas dicas? Aplica, e volta contar pra gente se funcionou!

Quer mais dicas? Olha o que a gente preparou aqui pra você!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Tenho uma loja de Móveis. Como usar as Redes Sociais ao meu Favor?

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados