Como organizar o guarda-roupas?

Como organizar o guarda-roupas?

Veja 4 dicas bem úteis para você organizar seu guarda-roupas?

Rogério Furlan Blog 205 views 4 min. de leitura

Você nunca acha a peça que gostaria de vestir? Saber organizar o guarda-roupa é importante para encontrar os artigos que precisa em menos tempo. Também é uma maneira de perceber se é necessário comprar ou doar alguma roupa, pois tudo que tem fica mais visível. 

Quer saber como organizar melhor o seu roupeiro? É só ficar de olho nas dicas abaixo! 

1. Separe os itens que não usa

Todos os anos surgem campanhas para doação de roupas nas cidades. Esses eventos são excelentes oportunidades para você ajudar alguém e se livrar daquelas peças que estão apenas ocupando espaço no seu roupeiro.

Está difícil separar o que não usa mais? Comece esvaziando as gavetas e prateleiras. Observe quais artigos utilizou nos últimos meses e aqueles que estão esquecidos no guarda-roupas. Limpe as prateleiras e gavetas com um pano úmido, dobre as peças que vai utilizar novamente e coloque em uma caixa ou saco plástico os artigos a serem doados. Pronto! Assim você já terá mais espaço para organizar o guarda-roupa e ainda fará uma pessoa feliz! 

2. Organize o guarda-roupa por estações e cores

Já teve a sensação de que você tem muitas peças da mesma cor? Se começar a fazer a separação por cores ficará mais fácil de identificar quais itens precisa comprar e aqueles que estão sobrando no roupeiro. Essa organização também auxilia na seleção e combinação das peças no dia a dia.

Como organizar o guarda-roupas?

Outra dica também é separar os itens de acordo com as estações. Durante o verão, por exemplo, é possível deixar os casacos grossos em uma área mais alta do guarda-roupa porque eles não serão utilizados. Dessa maneira, os artigos próprios da estação estarão mais próximos de você. Depois, é só trocar a ordem das peças ao perceber a mudança de estação do ano.

Vale lembrar que artigos maiores, como cobertas e travesseiros, também podem ser armazenados na parte mais alta do roupeiro para não causar incômodo no dia a dia.

3. Use os cabides com inteligência

Esqueça a ideia de acumular diferentes peças em um cabide. Isso prejudica a organização do guarda-roupa e também dificulta na identificação de todos os itens que estão guardados.

Também é recomendável utilizar o mesmo estilo de cabide para todas as peças. Essa padronização auxilia na organização das roupas, uma vez que todos os cabides terão o mesmo tamanho.

4. Utilize divisórias e organizadores

Ainda parece faltar espaço no seu roupeiro? Teste utilizar divisórias ou caixas organizadoras para arrumar determinados itens. Lenços e cintos podem ser armazenados em caixas para não criar um aspecto de “bagunça” dentro das gavetas.

Também é indicado colocar divisórias nas gavetas para separar as roupas íntimas das meias. Desse modo, você ganha espaço e organiza o guarda-roupa de um jeito prático.

Percebeu como é simples organizar o guarda-roupa? Basta separar um tempinho do seu dia para separar as peças que não usa mais, fazer uma boa limpeza e deixar tudo no seu devido lugar.

Gostou das dicas e quer saber mais? Aproveite para ver ideias incríveis de iluminação para sua residência

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Como organizar o guarda-roupas?

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados