Como escolher móveis para apartamento?

Como escolher móveis para apartamento?

Você acabou de entrar em um imóvel e não sabe como escolher os móveis certos? Veja as dicas que preparamos! 

Rogério Furlan Blog 356 views 5 min. de leitura

Os imóveis enxutos são muito comuns hoje em dia e demandam um cuidado maior na hora de decorar os espaços. Saber escolher os móveis para apartamento é essencial para encontrar opções práticas e bonitas para o seu dia a dia.

É no momento da pesquisa que você consegue imaginar como ficará cada ambiente, criando uma sensação de conforto e amplitude para o espaço. Quer saber como escolher os móveis certos para o seu apartamento? É só conferir as sugestões que separamos!

Cuidado com o tamanho do ambiente

O primeiro fator que você precisa dar atenção é o tamanho dos ambientes. Antes de sair às compras (seja pela internet ou em lojas físicas), é necessário calcular a metragem do espaço. Assim, será possível encontrar a mobília ideal para cada área, sem precisar cortar peças ou devolver o móvel.

Além de calcular a metragem, tente imaginar como a peça ficará naquele espaço. Quando o ambiente é pequeno você não pode colocar móveis muito grandes, pois isso vai dar a impressão de que o espaço é ainda menor. Por exemplo: uma sala em que a maior parede é inferior a 2,50 metros precisa ter um sofá de dois lugares e inferior a esse tamanho. O rack para a televisão deve seguir o mesmo padrão para não deixar o ambiente sobrecarregado.

Tem dúvidas sobre como ficará o ambiente com os móveis desejados? Aproveite para medir os espaços e colar uma fita adesiva para marcar todos os itens. Dessa forma, você conseguirá visualizar como ficará a organização de cada peça no ambiente.

Como escolher móveis para apartamento?

Escolha da cor para valorizar o espaço

Na hora de escolher os móveis para apartamento também é fundamental dar atenção às cores das peças. Itens claros como branco e bege vão deixar os ambientes mais claros e dar sensação de amplitude.

Utilidade dos móveis para apartamento

Você tem muitos objetos ou roupas para armazenar no imóvel? Então, o ideal é pensar na utilidade das peças antes de comprá-las. Um multiuso pode ser utilizado para guardar materiais de limpeza, sapatos, roupas e outros acessórios. Sendo assim, torna-se uma peça útil para diferentes ambientes do apartamento. Logo, procure dar preferência para a compra de móveis úteis e com bastante espaço de armazenamento em vez de peças mais decorativas.

Como escolher móveis para apartamento?

Estilo da decoração

Também é interessante criar um estilo para a decoração do ambiente. Assim, você consegue escolher móveis que combinam entre si.

O estilo minimalista, por exemplo, utiliza apenas o necessário e valoriza as peças marcantes e com funcionalidade. O diferencial pode estar na escolha de determinados itens ou objetos, como almofadas coloridas ou um armário com cor.

Como escolher móveis para apartamento?

Já a decoração contemporânea faz uma mistura de materiais e tons dos móveis. Uma sala de televisão, por exemplo, pode receber um sofá na cor branca, um rack no tom de madeira e deixar a cor para as almofadas. Assim, o espaço fica mais leve e faz uma combinação de tons criando uma sensação de conforto.

Viu como é fácil escolher móveis para apartamento? Basta medir e marcar o ambiente, escolher as cores certas para o espaço e caprichar na decoração! 

Que tal aproveitar a visita e aprender um pouco mais? Veja como montar aquele quarto de visitas para receber amigos e familiares!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Como escolher móveis para apartamento?

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados