Como escolher o guarda-roupa correto?

Como escolher o guarda-roupa correto?

Veja 4 dicas para escolher bem o seu guarda-roupas

Rogério Furlan Blog 464 views 3 min. de leitura

 

Escolher o guarda-roupa ideal para a casa pode criar um pouco de ansiedade, principalmente se essa é a primeira vez que você precisa mobiliar um imóvel. Por isso, é importante pesquisar sobre o produto antes e avaliar quais são as suas necessidades antes de optar pelo primeiro modelo que mais gostou. Afinal, nem sempre o “bonito” atende às nossas necessidades, correto?

 

Veja as dicas que preparamos para você não errar na escolha do melhor guarda-roupa para sua casa!

 

Observe o tamanho do ambiente

Preste atenção ao tamanho do espaço em que será colocado o guarda-roupa. Imagine qual será a parede utilizada, calcule o tamanho e, se achar necessário, coloque uma fita para delimitar o ambiente. Isso vai ajudá-lo a visualizar melhor como ficará o uso da área com todos os móveis e objetos. 

 

Também é importante considerar se há espaço suficiente para você transitar no ambiente depois da colocação do roupeiro. Por isso, verifique qual é a largura disponível para o móvel e marque no chão. Quando a área do quarto é muito pequena, por exemplo, recomenda-se o uso de armários com porta de correr para liberar uma área maior do ambiente.

 

Pesquise diferentes modelos 

Faça muitas pesquisas antes de comprar o modelo ideal de guarda-roupa. Isso porque há diferenças de preços, tamanhos, disposição de prateleiras e gavetas em cada estilo de roupeiro. 

Também é recomendável fazer uma comparação entre os modelos e os valores apresentados nos sites e lojas físicas, pois muitas vezes pode existir uma grande variação de preços para o mesmo estilo de roupeiro. 

Como escolher o guarda-roupa correto?

Avalie a necessidade de uso 

Qual é o estilo de roupa que você mais utiliza: camisetas ou camisas sociais? Isso faz muita diferença na hora de escolher um roupeiro. Quem utiliza roupa social para o trabalho, por exemplo, precisa ter espaço para pendurar as camisas. Já quem usa mais camisetas, calça jeans e polos já consegue armazenar as peças em prateleiras e gavetas.

 

Portanto, dependendo do seu estilo será preciso considerar uma organização diferente na área interna do guarda-roupa. Lembre-se também de observar a quantidade de gavetas disponíveis, pois sempre existem peças para serem armazenadas nelas.

 

Como escolher o guarda-roupa correto?

 

Considere as cores do espaço

Como é a decoração do quarto em que será colocado o roupeiro? Preste atenção às cores das paredes, da mesinha de cabeceira e dos outros acessórios para escolher um guarda-roupa que combina com o ambiente. Na dúvida, opte por cores neutras que combinam com tudo.

 

Pronto! Agora ficou fácil saber o que avaliar na hora de escolher o guarda-roupa ideal para o seu imóvel. Basta fazer a sua pesquisa, avaliar a qualidade do produto e fechar a sua compra. A Doripel tem diferentes estilos de guarda-roupa para você escolher e com valores que cabem no seu bolso. Você pode conhecer a nossa linha completa no nosso website.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Como escolher o guarda-roupa correto?

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados