4 dicas de decoração para apartamento pequeno

4 dicas de decoração para apartamento pequeno

Decore seu apartamento

Winston Gambatto Blog 215 views 0 min. de leitura

Você realizou o sonho de comprar ou alugar o primeiro imóvel e agora tem outro desafio: como fazer a decoração para apartamento pequeno? Os espaços enxutos exigem um cuidado ainda mais especial na escolha e posicionamento dos móveis para criar uma amplitude no ambiente, ter soluções práticas e o conforto necessário para morar.

Com a organização adequada e atenção aos detalhes é possível ter o ambiente dos sonhos com pouco investimento. Quer saber como? É só conferir as dicas que preparamos!

Listamos as principais dicas para você deixar o seu imóvel confortável e ideal para morar:

1. Cuidados com a iluminação dos ambientes


Invista em luminárias ou pendentes bonitos para melhorar a iluminação do apartamento e dar amplitude ao espaço. Se você tem uma cozinha integrada com a sala de estar e uma bancada para dividir os espaços, por exemplo, pode colocar pendentes sobre a bancada para deixar o ambiente claro, acolhedor e ainda dar aquele charme especial.

4 dicas de decoração para apartamento pequeno

2. Uso de espelhos para ampliar espaços


Os espelhos também são coringas na hora de dar amplitude aos imóveis pequenos. O ideal é escolher pontos estratégicos da residência para dar esse efeito especial, como uma parede ao lado da mesa de jantar ou acima da cabeceira da cama. É claro, tudo deve ser feito com moderação para criar um ambiente elegante e confortável.

3. Escolha dos móveis


Antes de iniciar a decoração para apartamento pequeno dê atenção ao espaço de cada ambiente. Calcule a metragem, observe quais itens precisam ser incluídos e escolha móveis com o tamanho ideal.

Por exemplo: antes de comprar um guarda-roupa você precisa verificar a metragem da parede em que ele será posicionado. Muitas pessoas se esquecem de fazer isso e depois compram peças que não cabem no ambiente.

Também é indicado escolher peças mais claras, pois elas também ajudam a dar a sensação de amplitude. Além disso, dê prioridade para móveis retos porque dão a impressão de uma continuidade ao espaço.

Outra dica é optar por objetos funcionais, como estantes para televisão com gavetas para incluir objetos, cabeceira com gavetas para armazenar itens, cama baú para guardar roupa de cama e outras opções práticas.

4 dicas de decoração para apartamento pequeno

4. Organização de objetos


Outra dica para caprichar na decoração do seu apartamento pequeno é adquirir apenas os itens necessários e desapegar do que não usa mais. Isso evita que sua casa fique “entulhada” de objetos inúteis que só ocupam espaço.

Também é indicado aproveitar ao máximo a altura das paredes para colocar os móveis. Dessa maneira, você ganha mais espaço para armazenamento e deixa algumas áreas livres dentro da casa para decorar com alguma planta, item decorativo e ainda ter espaço para circulação de pessoas. 

Essas são as principais dicas de decoração para apartamentos pequenos. Lembre-se de manter uma unidade na escolha das cores dos ambientes integrados e dê preferência para tons claros para dar amplitude ao espaço.

Gostou das dicas e quer saber mais?

Então fique ligado em nosso blog!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Olá, deixe seu comentário para 4 dicas de decoração para apartamento pequeno

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados