5 Dicas de Marketing Digital para lojas de móveis

 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de móveis

5 Dicas de Marketing Digital para sua loja de móveis vende mais.

Winston Gambatto Blog 382 views 5 min. de leitura

Investir em marketing digital para loja de móveis tornou-se uma prática cada vez mais indispensável para quem deseja fazer o produto ser conhecido pelos clientes. Afinal, geralmente as pessoas iniciam suas pesquisas na internet para só depois visitar o espaço físico.

Como iniciar as atividades de marketing digital para sua loja? Separamos algumas dicas para ajudá-lo a planejar melhor essa estratégia. Veja!

1. Crie uma conta comercial nas redes sociais


O Instagram e o Facebook são excelentes plataformas de comunicação e interação com as pessoas. Procure investigar se o seu público utiliza esses canais e depois crie contas comerciais nessas plataformas.

As redes sociais são ótimas para compartilhar fotos de produtos, mostrar depoimentos de clientes, iniciar uma comunicação mais dinâmica com os potenciais consumidores e gerar confiança no seu negócio.

Sugestão: aqui poderia colocar tipo de um print da de uma publicação da rede social da doripel

2. Mantenha uma comunicação constante


Depois de criar as páginas nas redes sociais é necessário pensar nos conteúdos que sua empresa vai apresentar. Avalie quais são os interesses e necessidades do seu público-alvo e crie um calendário de publicações. Assim, você consegue manter a constância nos canais, o que também ajuda a levar potenciais clientes para o seu feed de notícias. Veja algumas ideias de assuntos que podem ser abordados:

diferenças entre MDF e MDP;
o que avaliar em um móvel;
dicas para escolher um roupeiro;
como decorar os ambientes;
exemplos de clientes que compraram e gostaram dos produtos.

3. Utilize influenciadores locais

Outra estratégia utilizada por marcas de diferentes segmentos é a contratação de influenciadores locais para realizar a divulgação dos produtos nas redes sociais. É importante avaliar o custo-benefício deste investimento e também criar estratégias para saber se o cliente está chegando ao estabelecimento por meio desta divulgação.

 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de móveis

4. Invista em anúncios patrocinados


Não é porque você pode criar publicações gratuitas nas redes sociais que não precisa investir nesses canais. O alcance será muito maior se a empresa criar um anúncio pago dos produtos oferecidos.

Portanto, os anúncios patrocinados devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital para loja de móveis. Em geral, você precisa avaliar qual o público que precisa atingir, escolher um orçamento e criar uma campanha. Em casos de dúvidas, vale a pena procurar o auxílio de uma agência de propaganda e marketing digital para coordenar essa etapa do trabalho.

 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de móveis

5. Mantenha um bom diálogo com o público


Outro ponto importante na sua estratégia de marketing digital para loja de móveis é a manutenção de um diálogo amigável com os potenciais clientes.

Se as pessoas entram em contato pelas redes sociais para consultar valores, fazer comentários ou esclarecer dúvidas, procure respondê-las com cordialidade e agilidade. Isso pode fazer toda a diferença entre o cliente escolher a sua loja para realizar uma compra ou a de um concorrente.

Como você pode perceber, investir em marketing digital para loja de móveis é imprescindível nos dias de hoje. A comunicação vai ajudá-lo a atrair potenciais clientes para o estabelecimento e gera uma confiança do cliente com a marca.

Gostou das dicas e quer saber mais? Veja o nosso post que ensina as boas práticas de relacionamento com o cliente!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Olá, deixe seu comentário para 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de móveis

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados