5 Dicas para atrair clientes para sua loja de móveis

5 Dicas para atrair clientes para sua loja de móveis

Veja como atrair clientes e facilitar as vendas em sua loja de móveis com essas 5 dicas da Doripel

Rogério Furlan Blog 177 views 5 min. de leitura

 

Como fazer o cliente enxergar o seu comércio e comprar de você? Essa é uma pergunta comum entre vendedores e gestores, pois com o acesso facilitado à internet as pessoas ganharam mais poder de escolha e comparação.

Para ajudá-lo, separamos algumas dicas para atrair clientes para sua loja e vender mais (inclusive com a ajuda dos meios digitais)! Veja!

 

1. Crie campanhas nas redes sociais


As redes sociais são excelentes canais para atrair clientes para a loja. Com elas, você pode direcionar uma promoção específica para o público com maior propensão de compra.

Além disso, é possível identificar quantas pessoas clicaram no anúncio, quantas curtiram ou fizeram comentários. Isso pode ajudá-lo a entender quais são as melhores estratégias de marketing e vendas e também quais produtos são mais atrativos para os clientes.

5 Dicas para atrair clientes para sua loja de móveis

2. Cuide do seu ponto de venda


O que você pode fazer para se diferenciar dos concorrentes? O ponto de venda é o canal que merece a sua atenção redobrada para atrair clientes para loja. Uma maneira de fazer isso é criar um ambiente específico para as crianças se distraírem enquanto os pais fazem a compra. Afinal, se os pequenos pedem muita atenção o vendedor não consegue apresentar as características do produto, certo?

Você também pode fazer uma composição dos móveis da loja para criar um espaço aconchegante. Por exemplo, em vez de colocar os roupeiros um ao lado do outro, é possível dividir o ambiente em pequenos cômodos e criar quartos e cozinhas. Assim, o cliente consegue se encantar com o produto e pode até fazer a compra de mais itens para combinar com o seu ambiente.

5 Dicas para atrair clientes para sua loja de móveis

 

3. Estabeça diferentes formas de pagamento


É muito desagradável para o cliente ter que deixar de comprar um produto porque uma loja não aceita a forma de pagamento que ele mais gosta de usar. Enquanto algumas pessoas ainda gostam de andar com dinheiro na mão, outras são adeptas ao cartão, aos aplicativos de celular e até ao novo modelo de pagamento: o Pix. A chave Pix dá mais agilidade às transações financeiras e já foi responsável por movimentar mais de R$ 93 bilhões nos primeiros dias de funcionamento.

Por isso, o mais indicado é sua loja se manter atualizada e oferecer variadas formas de pagamento aos clientes. Isso diminui a perda de oportunidades por falta de condições de pagamento e também melhora o relacionamento com o consumidor.

 

4. Dê atenção para a fachada


A fachada da loja também precisa ter um destaque para atrair clientes. Por esse motivo, invista em um logotipo para a empresa, cuide da apresentação do estabelecimento e renove os letreiros sempre que eles estiverem obsoletos.

 

5. Faça promoções


Crie promoções para atrair clientes para seu estabelecimento, mas também faça campanhas específicas para aqueles que já compraram da loja. Isso ajuda a fidelizar os consumidores e reforça o nome da marca na memória dos clientes. Assim, sua loja pode se tornar a primeira opção de compra sempre que eles precisarem de mobília para a casa. 

Agora que você já sabe como atrair clientes para loja, o que acha de colocar as dicas em prática? Depois, aproveite para contar a sua experiência aqui nos comentários! 

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Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

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