5 inspirações para montar um quarto de casal pequeno

5 inspirações para montar um quarto de casal pequeno

Monte seu quarto de casal com muito conforto. Confira essas 5 dicas da Doripel.

Winston Gambatto Blog 373 views 5 min. de leitura

Ter um quarto de casal bem montado traz aquela tranquilidade para suas horas de descanso. Ao colocar todos os itens essenciais no lugar certo, caprichar na iluminação e cuidar dos detalhes você pode ter um espaço aconchegante e cheio de estilo.

 

Quer saber como montar um quarto de casal funcional em ambientes pequenos? É só continuar a leitura!

 

01. Cuide da escolha das cores

 

As cores têm significados e podem influenciar o seu estado emocional. Em estudos da psicologia das cores, por exemplo, é possível entender o comportamento humano a partir do uso de determinadas tonalidades.

 

O vermelho é uma cor muito utilizada para transmitir energia, velocidade, poder e até perigo. Em um ambiente de relaxamento, o mais indicado é seguir para outras cores como branco, verde (cor que acalma), prata cor que transmite elegância.

 

02. Escolha da cabeceira

 

Opte por uma cabeceira que combine com os móveis do quarto de casal. Se eles forem brancos, por exemplo, você pode escolher uma da mesma cor. Avalie a medida do móvel antes de fazer a compra, assim você consegue ter uma ideia de como ficará instalado no seu espaço.

 

03. Use tapete na decoração

 

O tapete é um item excelente para dar aconchego ao ambiente e trazer personalidade. Ele ajuda a deixar o espaço mais quentinho nos dias de inverno, serve de apoio para os pés na hora em que você sai da cama e ainda serve como um item da decoração. Aposte em cores neutras para não cansar dele ao longo dos anos e em tons que combinam com o restante dos móveis.

 

04. Opte por móveis multifuncionais

 5 inspirações para montar um quarto de casal pequeno

Quem tem um quarto de casal pequeno precisa aproveitar todo o espaço disponível com peças úteis, não é mesmo? Por isso, aposte em um roupeiro espaçoso para armazenar todos os seus itens. Na hora de escolher um, procure por opções com cabide e também gavetas para ter um melhor aproveitamento do espaço.

 

Precisa de mais um lugar para guardar suas peças? Aposte na cômoda! Ela é útil para armazenar suas roupas, sapatos, objetos e ainda serve de apoio para uma televisão.

 

05. Cuide com a iluminação

 

A iluminação faz toda a diferença nos ambientes, principalmente no quarto. As cores mais amareladas tornam o espaço mais aconchegante, sendo as opções mais indicadas para o quarto de casal. Então, a dica é deixar a luz branca apenas para ambientes como cozinha e sala de estudos, e usar a luz quente para as áreas de lazer e descanso. 

 

Com essas dicas você já sabe como montar um quarto de casal pequeno de um jeito prático e funcional. A simplicidade muitas vezes é o melhor caminho para quem deseja acertar na escolha e ter um espaço que nunca sai de moda. 

 

Gostou das dicas? Aproveite para seguir as nossas redes sociais - Facebook e Instagram e receber ainda mais conteúdos sobre decoração, mobília e tudo para deixar a sua casa com estilo e muito conforto! 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Olá, deixe seu comentário para 5 inspirações para montar um quarto de casal pequeno

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados