Doripel Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XRogério Furlan Blog 1716 views 4 min. de leitura
Aguardar a chegada de um filho é um momento de alegria para a família. Porém, junto vem a preocupação com o quarto do bebê, como a escolha do berço, dos móveis e todos os objetos que serão essenciais para esta fase da criança.
Quer saber como montar o quarto de bebê sem gastar todas as suas economias? É só ficar de olho nas nossas dicas!
Você pode reunir a família e pedir ajuda para pintar o cômodo com uma cor diferente e que traga aconchego. Assim, você evita a contratação de uma mão de obra só para cuidar desses detalhes.
Outra opção é escolher um papel de parede com imagens infantis para criar um cenário especial para a criança. Assim, é só trocar o material quando o pequeno estiver mais velho. Esse é um jeito divertido de começar a planejar o quarto do pequeno e ainda passar bons momentos em família!
As crianças crescem muito rápido, por isso não vale a pena investir em móveis que serão úteis por pouco tempo. Dê preferência para artigos como cômodas ou multiusos, pois eles podem ser adaptados para outras etapas da vida da criança.
A cômoda, por exemplo, é útil para armazenar peças básicas do bebê e também camisetas e bermudas quando o seu filho estiver mais velho. E o melhor: ela também serve de apoio para uma televisão. O multiuso é ótimo para guardar roupas que não amassam, sapatos e até produtos de limpeza, por isso ele também é um item “coringa” para ter na residência.
O principal cuidado na hora de montar o quarto do bebê é a segurança. Por isso, preste atenção se o berço escolhido tem um selo de segurança do Inmetro. Também é indicado ver a distância entre uma grade e outra para evitar que o braço da criança fique preso.
Também é recomendável utilizar um colchão antialérgico e com uma espuma D18 para ser confortável e ideal para o crescimento do pequeno. Outra dica importante é a escolha de cortinas fáceis de serem lavadas para evitar o acúmulo de poeira.
O cuidado com o tapete também faz toda a diferença na hora de montar o quarto da criança. Dê preferência para os modelos antialérgicos e antiderrapantes para o bebê não se machucar quando começar a engatinhar ou caminhar.
Você pode caprichar na decoração do quarto de bebê e ainda gastar pouco dinheiro. Existem adesivos para serem colados nas paredes que são fáceis de serem retirados depois. Há também a opção de colocar prateleiras para incluir objetos, brinquedos e quadros. Assim, é só trocar os itens quando a criança crescer.
Percebeu como pode ser simples montar o quarto de bebê sem gastar muito? É só apostar na sua criatividade e colocar a “mão na massa” para caprichar na decoração. E claro, escolher móveis de qualidade e que se adaptam às diferentes fases da vida da criança!
Gostou dessas dicas? Então aproveite para conferir outro artigo aqui do blog: como escolher o melhor tipo de iluminação!
Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.
Todos as publicações do(a) autor(a)Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Como montar um quarto de bebê sem gastar muito?