Como montar um quarto de bebê sem gastar muito?

Como montar um quarto de bebê sem gastar muito?

Monte seu quarto de bebê com criatividade e economia.

Rogério Furlan Blog 279 views 4 min. de leitura

 

Aguardar a chegada de um filho é um momento de alegria para a família. Porém, junto vem a preocupação com o quarto do bebê, como a escolha do berço, dos móveis e todos os objetos que serão essenciais para esta fase da criança.

Quer saber como montar o quarto de bebê sem gastar todas as suas economias? É só ficar de olho nas nossas dicas!

1. Aposte no “faça você mesmo”

Você pode reunir a família e pedir ajuda para pintar o cômodo com uma cor diferente e que traga aconchego. Assim, você evita a contratação de uma mão de obra só para cuidar desses detalhes.

Outra opção é escolher um papel de parede com imagens infantis para criar um cenário especial para a criança. Assim, é só trocar o material quando o pequeno estiver mais velho. Esse é um jeito divertido de começar a planejar o quarto do pequeno e ainda passar bons momentos em família! 

2. Escolha móveis com diferentes funções

As crianças crescem muito rápido, por isso não vale a pena investir em móveis que serão úteis por pouco tempo. Dê preferência para artigos como cômodas ou multiusos, pois eles podem ser adaptados para outras etapas da vida da criança.

A cômoda, por exemplo, é útil para armazenar peças básicas do bebê e também camisetas e bermudas quando  o seu filho estiver mais velho. E o melhor: ela também serve de apoio para uma televisão. O multiuso é ótimo para guardar roupas que não amassam, sapatos e até produtos de limpeza, por isso ele também é um item “coringa” para ter na residência.

3. Priorize a segurança

O principal cuidado na hora de montar o quarto do bebê é a segurança. Por isso, preste atenção se o berço escolhido tem um selo de segurança do Inmetro. Também é indicado ver a distância entre uma grade e outra para evitar que o braço da criança fique preso.

Também é recomendável utilizar um colchão antialérgico e com uma espuma D18 para ser confortável e ideal para o crescimento do pequeno. Outra dica importante é a escolha de cortinas fáceis de serem lavadas para evitar o acúmulo de poeira.

O cuidado com o tapete também faz toda a diferença na hora de montar o quarto da criança. Dê preferência para os modelos antialérgicos e antiderrapantes para o bebê não se machucar quando começar a engatinhar ou caminhar.

4. Invista na decoração

Você pode caprichar na decoração do quarto de bebê e ainda gastar pouco dinheiro. Existem adesivos para serem colados nas paredes que são fáceis de serem retirados depois. Há também a opção de colocar prateleiras para incluir objetos, brinquedos e quadros. Assim, é só trocar os itens quando a criança crescer.

Percebeu como pode ser simples montar o quarto de bebê sem gastar muito? É só apostar na sua criatividade e colocar a “mão na massa” para caprichar na decoração. E claro, escolher móveis de qualidade e que se adaptam às diferentes fases da vida da criança! 

Gostou dessas dicas? Então aproveite para conferir outro artigo aqui do blog: como escolher o melhor tipo de iluminação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Como montar um quarto de bebê sem gastar muito?

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados