Home Office. Trabalho em casa.

Home Office. Trabalho em casa.

Trabalho em casa: como adequar o espaço do home office?

Rogério Furlan Blog 141 views 5 min. de leitura

A pandemia do coronavírus gerou o isolamento social e muitas empresas se adequaram ao trabalho home office. Mas, como adaptar o espaço para trabalhar em casa? É preciso ter alguns cuidados simples para deixar o ambiente mais organizado, com uma iluminação adequada e o mínimo de conforto para não prejudicar a sua postura.

Quer saber como preparar o seu espaço do home office? É só ficar de olho nas dicas abaixo! 

Home Office. Trabalho em casa.

1.Tenha uma cadeira confortável

Vale a pena investir em uma cadeira de escritório confortável e ajustável à sua altura. Esse cuidado na escolha de uma peça ergonômica vai ajudá-lo a ter mais produtividade, pois evita dores nas costas e problemas futuros na coluna.

Para escolher o modelo ideal verifique se a cadeira tem braços, se o encosto é macio e se ele tem alguma regulagem de altura ou posição (para frente ou para trás).  Você também pode avaliar o tipo de material usado, como couro, nylon ou tela, pois essa característica modifica a decoração do ambiente e o conforto.

2.Mantenha o home office livre de distrações

Um desafio de quem trabalha em casa é que o espaço é cheio de distrações, seja com as tarefas domésticas, os contatos telefônicos ou a televisão. Então, o mais indicado é escolher um canto da residência mais afastado e silencioso. Procure criar uma rotina de trabalho, deixe o celular longe do seu alcance e mantenha a mesa de trabalho limpa e organizada. Esse cuidado simples ajudará a manter o foco nas atividades da empresa.

Se você precisa trabalhar dentro do quarto, posicione a mesa de modo que fique de costas para a cama. Aproveite também para utilizar algum objeto para criar uma separação de ambientes, como biombos, cobogós ou até um multiuso.

3.Cuide da iluminação do ambiente

A escolha da iluminação certa faz toda a diferença nos ambientes. Uma luz mais amarela, por exemplo, dá sensação de conforto e relaxamento. Por isso, é mais indicada para áreas como a sala de estar e os quartos.

Para espaços de trabalho recomenda-se o uso de lâmpadas brancas no teto para auxiliar na leitura de documentos e uso do computador. Outra dica é tentar aproveitar a luz natural e deixar uma janela aberta para entrar a claridade. Assim, você economiza na conta de luz e tem uma iluminação de qualidade.

4.Tenha móveis para guardar documentos

Os móveis são os aliados na hora de organizar o espaço home office. Por isso, aposte em mesas com gavetas ou aproveite para utilizar uma cômoda que tem em casa para armazenar documentos, agenda e materiais de uso diário.

5.Escolha a mesa correta

Home Office. Trabalho em casa.

Procure escolher uma mesa de escritório aprovada pela NBR, pois ela atende requisitos básicos como: profundidade livre para joelhos, altura e outras dimensões importantes para manter a ergonomia durante as atividades. 

Viu como é fácil criar um espaço adequado para trabalhar em casa? É só escolher um cantinho mais silencioso, ter uma cadeira confortável, cuidar da iluminação e deixar a sua mesa organizada para não se distrair. E claro, se quiser também pode decorar o ambiente com uma planta para deixar o home office ainda mais agradável! 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Home Office. Trabalho em casa.

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados