Decoração de Varanda

Decoração de Varanda

4 dicas para arrasar na decoração da sua varanda!

Rogério Furlan Blog 273 views 0 min. de leitura

Não existe sensação melhor do que chegar em casa e encontrar o ambiente do jeito que a gente sempre sonhou, correto? Cuidar da decoração da varanda também é uma maneira de criar um espaço aconchegante para tomar um chimarrão, preparar um bom churrasco, tomar um café da tarde ou curtir bons momentos de leitura.

Sabemos que nem sempre é fácil ter ideias de decoração de varanda, ainda mais quando não somos da área de arquitetura ou design de interiores. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a deixar este cantinho de um jeito que você vai amar!  Que tal conferir?

 

 

Decoração de Varanda

 

1. Aposte no jardim vertical na decoração de varanda


Não é preciso desistir do verde para morar em apartamentos ou casas pequenas. Se você tem uma pequena área que pode transformar em uma varanda, já é possível criar um ambiente incrível!

As paredes muitas vezes são esquecidas pelas pessoas na hora de pensar na decoração da varanda. E aí está o grande segredo para criar um espaço verde e cheio de vida. Aproveite para criar um jardim vertical para tornar o ambiente mais aconchegante. É possível encontrar modelos prontos em lojas de jardim ou criar você mesmo com alguns pedaços de madeira ou garrafas pet.

Decoração de Varanda

 

2. Integre a varanda com a casa


Outra maneira de aproveitar os espaços da casa é fazer uma integração entre a sala e a varanda. Para isso, você precisa criar uma ideia de continuidade entre os ambientes ao utilizar elementos que combinam entre si, como cores e objetos do mesmo estilo.

Você pode criar um deck, colocar uma poltrona que combina com os itens da sala e apostar em uma iluminação aconchegante.

 

3. Utilize móveis que se adaptam ao espaço


Uma forma de aproveitar melhor os ambientes pequenos é escolher móveis que se adaptam a diferentes situações. Alguns modelos de mesa, por exemplo, podem ser transformados em bancos quando ninguém está utilizando. Assim, você tem mais espaço disponível para sentar na varanda quando ninguém está fazendo uma refeição.

Também é possível pensar em utilizar bancos com almofadas que se transformam em um espaço para sentar e também para guardar objetos.

Decoração de VarandaOutra sugestão se você não tiver espaço para colocar mesas e cadeiras é apostar no uso de uma rede. Além de criar uma decoração aconchegante para a varanda, ela também torna-se um local ideal para relaxar e ler um bom livro.

4. Invista em nichos para objetos de decoração


Os nichos são excelentes opções para quem deseja incluir alguns itens decorativos nos ambientes sem ocupar espaço. Eles podem ser incorporados na parede e tornam-se apoios para elementos de decoração na varanda. E o melhor: os nichos não custam caro e são facilmente encontrados em lojas online ou também podem ser criados por você com pequenos pedaços de madeira ou mdf.

E aí, está pronto para começar a sua decoração de varanda? É só seguir essas sugestões para criar aquele ambiente acolhedor e bonito para relaxar ou receber os amigos.

Quer ver mais dicas para melhorar os ambientes da sua casa?

Veja como escolher os móveis adequados para apartamento!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Decoração de Varanda

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados